sábado, 5 de julho de 2008

Retrato de mim


















Sou um ser, um indivíduo,
Cidadão, um bom amigo.
Uma pessoa comum
Mas igual a ninguém.

Uma obra inacabada.
Alguém sozinho na estrada
Em busca de novos caminhos.
Fazendo a viagem da vida.

Sou minha porção covarde
Temente a Deus, aos homens,
Ao fracasso e a morte.
Sou um homem de sorte.

Um ser pensante, curioso.
À procura de respostas.
Na razão que me orienta,
Na devoção que me ilumina.

Sou o que desejo ser, paixão
O que me cega os olhos, a razão.
Escravo do amor e do prazer
Feliz quase sem querer.

Um personagem inventado
Em inquietude e aflição.
Uma história sem fim,
O melhor retrato de mim.

Maira Cervi Marques Fernande

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Teca! Gostei muito de ver que vc gostou das minhas poesias, mas devo lembrá-la que sempre que citar uma obra de uma outra pessoa deve referir o autor responsável por ela. Bjuss e obrigada!