segunda-feira, 14 de julho de 2008

Não se Esqueça de Mim


Não que eu não soubesse
eu bem que sabia
que você apenas me via
como uma simples companhia
mas eu fui bem mais
e você não percebia.


Eu fui seu cobertor nas noites frias
seu ventilador nas tardes quentes
a água que você bebia
o sorvete que você lambia docemente.


Eu fui o remédio pra lhe curar
quando dores vinham lhe atacar
e o colírio para as suas vistas clarear.

Eu fui seu abrigo na hora do furacão
e a sua luz em plena escuridão.
Fui a rede pra você se deitar
quando precisava descansar
fui a onda do seu mar
que jamais quis lhe afogar
apenas lhe embalar.


Eu fui a ponte pra você atravessar
quando o rio resolveu transbordar
e a cigarra que na sua janela
amanhecia a cantar


Eu fui sua lua em noite
de céu estrelado
e o seu sol
em dia nublado.

Eu fui pequenina
na palma da sua mão
e grande menina
no seu coração.


Eu fui a mulher que lhe deu atenção
que lhe amou em profusão
eu fui aquela que lhe estendeu sua mão.


...mas eu sabia
que apesar de ser tudo isso
todo santo dia
pra você eu nunca passei
de uma simples companhia.

...mas onde você estiver
não se esqueça de mim
porque comigo
será sempre assim.


Silvana Duboc


Nenhum comentário: