terça-feira, 1 de abril de 2008

Palavras





















Não digo que as palavras não mentem,
Nem digo que não se podem sentir.
São palavras...
São sons e imagens, é alegria, é paisagem, é vício, é cor.
Não digo que não me comovo com palavras,
Não digo que não conheço o seu valor.
E a miragem para mim, não é uma miragem,
Nem a distância é ruído...
Nem a tristeza é catástrofe, nem o sofrimento é dor.
As palavras...
São meio e são fim, são penas e armas,
São desenho, são empenho, são presas e feras,
São e não são...
E se me falas, se me escreves, são palavras.
E se pensas, se te enervas, são palavras.
E se choras, se gritas, berras e fazes fitas,
Se te encolhes, amuas ou te dilaceras...
O que é?!
...mas posso senti-lo, por palavras...
E se te conheço e me dou a conhecer,
É porque nada temo, nem faces nem receios,
Nem mistérios nem guerras, nem solidão.
Nem palavras...

Desconheço Autor


Nenhum comentário: