sexta-feira, 20 de julho de 2007

Feliz Dia do Amigo


Eu não quero um amigo secreto,
quero um amigo escancarado!

Eu não quero um amigo desconhecido,
feito alguns "conhecidos" da rua
que se dizem amigos.

Eu não quero um ombro amigo.
O quê fazer de um ombro?
Prefiro o coração
que me embala repleto de emoção.

Eu não quero um amigo para toda hora.
Quero um amigo que me conheça
e saiba do que preciso "naquela" hora.

Eu não quero um amigo sempre solidário,
porque este está mais para amigo imaginário.

Eu não quero um amigo de verdade,
tão pouco um de mentira,
pois que não procuro um amigo sob medida.

Eu não quero um amigo feito um irmão,
se não vira família
e o diálogo virará sermão.

Eu não quero um amigo colorido,
nem em preto e branco.
Quero apenas um amigo que me ilumine
os caminhos, mesmo quando não me dá razão.

Eu não quero um melhor amigo,
quero-o apenas muito humano
e sempre aqui comigo!

Natasha Maximilian

Nenhum comentário: